Como limpar cadeiras estofadas de escritório

A limpeza de cadeiras é outra tarefa muito delicada que merece a atenção especial dos profissionais treinados da FL Clean. As cadeiras são itens valiosos e complementam o designe e visual de quartos, salas, escritórios e empresas. Estas belas peças de mobiliário recebem, geralmente, acabamento com tecidos sensíveis e materiais que exigem uma série de cuidados e atenção de limpeza para mantê-los novos e higienizados o tempo todo.

Em empresas que utilizam essas cadeiras diariamente, pode ser feita a limpeza aos finais de semana ou períodos noturnos, a secagem ocorre em poucas horas possibilitando a reutilização após quatro horas e média. A limpeza de cadeiras de escritório deve ser efetuada no mínimo uma vez ao ano devido a proliferação de fungos e ácaros principalmente em escritórios fechados somente com a ventilação de ar condicionado, fazendo a limpeza dessas cadeiras além de deixá-las como se fossem novas, as pessoas que sofrem de alergias respiratórias se beneficiam com a limpeza.

A FL Clean Limpeza de Estofados dispõe de profissionais qualificados, equipamentos e produtos específicos para a renovação dessas cadeiras, a limpeza é feita em poucos minutos com a aplicação de produtos que garantem a remoção de sujeiras e encardimentos deixados pelo uso constante e diário das cadeiras em pequenos e grandes escritórios, a limpeza de cadeiras pode ser feita em qualquer modelo de cadeiras, sendo: cadeiras de secretária, cadeiras de diretor, cadeiras de presidência, poltronas de tecido ou couro, longarinas entre outros, a limpeza pode ser aplicada a qualquer tipo de cadeira.

INSTRUÇÕES

Antes de começar a seguir os diferentes métodos de limpeza, que podem ser seguidos de acordo com o material e acabamento da cadeira de escritório, tenha em mente que em todos os casos há algumas dicas simples que você sempre pode seguir:

Manchas recentes são mais simples de serem removidas. Por isso, procure limpá-las o mais rápido possível. Aspire o revestimento da cadeira uma vez por semana e evite que a poeira se acumule nas fibras do tecido.

Ao iniciar qualquer método de limpeza, certifique-se de testar uma área pequena e discreta primeiro e, em seguida, dependendo do resultado, passar para a higienização completa.

Siga sempre as instruções do fabricante e dos produtos indicados para limpar estofados que você escolher usar. Procure seguir as orientações da etiqueta de cuidados, dependendo das instruções de lavagem, poderá lavar o tecido com água ou precisará fazer o procedimento à seco.

MANTER UMA CADEIRA DE ESCRITÓRIO LIMPA

Se a cadeira nunca foi limpa, poderá encontrar muita poeira espalhada pelo estofamento. Utilize um aspirador de pó, de preferência com uma ponta de escova macia, e comece a aspirá-la de cima para baixo. Se a sua cadeira é feita de revestimento de tecido, você precisará passar vagarosamente por toda a superfície, já que as sujidades podem estar impregnadas nas fibras.

É preciso fazer isso pelo menos uma vez por semana. Se menos pó acumular você não precisará perder tanto tempo limpando a cadeira de escritório. Para protegê-la ainda mais, poderá utilizar uma capa protetora para evitar poeira e outros resíduos. Além disso, pode passar um limpa estofados spray pelo menos uma vez por ano.

Agora, depois de remover todas as sujidades soltas, é hora de tirar as manchas da cadeira de escritório. Utilize água e detergente neutro e um pano de microfibra levemente umedecido na solução e espalhe pelo revestimento do assento e encosto, tomando cuidado para não encharcar o material, pois o acumulo de água estará sujeito a causar mofo. Quando terminar, use uma escova de cerdas macias para esfregar o local suavemente e depois seque bem toda a superfície com a ajuda de um pano seco e que não solte fiapos.

Para tirar manchas persistentes, faça uma solução de vinagre e água em proporções iguais, adicione detergente neutro para ajudar a amolecer as manchas mais teimosas. Utilize uma escovinha levemente umedecida na solução para espalhar e passar por toda a superfície, seque logo em seguida.

Por último, é hora de limpar a parte central, apoios para os braços e as rodinhas da cadeira. Um pano seco será suficiente para remover a maioria da sujeira. Use alguma solução de limpeza multiuso sobre o pano se os componentes também são manchados. Lembre-se de secar logo em seguida. Se as rodas são muito sujas, coloque um pano macio no chão e vire a cadeira para baixo, utilize uma lata de ar comprimido, aspirador de pó ou utilize algum objeto que lhe permita alcançar e remover toda a sujeira.

A fim de manter a cadeira limpa e totalmente funcional, lembre-se de repetir o procedimento pelo menos a cada 6 meses. E agora que terminou, não se esqueça de apertar todos parafusos soltos e de lubrificar as peças móveis. Para realçar as características das peças plásticas, também pode ser utilizado, em pequena quantidade, o silicone líquido do tipo automotivo com a ajuda de um pano seco.

Ao seguir estas etapas regularmente, podemos evitar de ter uma cadeira suja novamente. Como alternativa, também pode consultar uma empresa profissional de limpeza de escritório.

Fechar Menu